Nunca na vida bebi batidos. Só a visão daquela coisa pastosa esbranquiçada enjoa-me. Até que descobri que há batidos verdes sem precisarem de uma única pinga de leite. Fazem-se apenas de frutos e vegetais crus - que dão a cor e o nome à coisa.
Porque é que alguém bebe uma mistela destas? Pelo que dizem, é óptimo para desintoxicar o organismo, tem propriedades antioxidantes, faz bem à pele, à celulite, à pele, emagrece, dá saúde e... oh well. Se se junta uma quantidade louca de frutas e vegetais crus é natural que reúna todas as vantagens e benefícios desta categoria de alimentos. Não fará milagres, mas, se substituirmos qualquer coisa processada e calórica pelo batido verde, não será, com certeza, uma má escolha.
Há quem faça disto todo um programa detox, mas eu não vou tão longe (ainda).
Há quem faça disto todo um programa detox, mas eu não vou tão longe (ainda).
E que fui fazer eu? Experimentar, claro. Juntei os ingredientes todos, um pouco a medo, confesso. A preparar-me para, no fim de tudo, tapar o nariz e beber como se fosse um xarope.
Banana, morango, espinafres e sumo natural (#hope) de maçã |
Para dar alguma textura, sementes de linhaça dourada. |
Estava à espera de um verde mais vivo e de uma textura mais líquida e menos... pastosa. Chegou o momento de provar a coisa e... é óptimo! Pelo menos esta experiência correu maravilhosamente bem. Não sabia minimante a espinafres, parecia só um sumo de fruta. Vou voltar a experimentar, definitivamente.
2 comentários:
Interessante!!
Está optimo, eu adoro batidos e faço batidos verdes frequentemente.
Uma dica, em relaçao às sementes de linhaça é preferivel colocar no batido para triturar também as sementes, ou entao optar por linhaça já moida.
Enviar um comentário