10/02/2014

Dieta - o dia mais difícil

Quando li o livro da dieta dos 31 dias, a autora e nutricionista dizia que o dia mais difícil era o terceiro e que, a partir daí, o corpo já estava mais habituado. Para mim, o dia terrível foi o quarto, que foi no domingo.

Foi tão difícil que decidi fazer algumas adaptações (e dar umas facadinhas no regime).

Reintegrei os cereais na minha alimentação. Eu não consigo fazer lanches só de proteína. Comer queijo ou fiambre sem pão é uma absoluta tortura para mim. E torna-se difícil fazer um lanche saudável e equilibrado se não posso comer fruta ou nozes, por exemplo.

A facadinha? Arroz ao almoço! Não era suposto haver hidratos de carbono na alimentação, mas hoje.. não me importei com isso.

Esta experiência, até agora, foi útil para limpar os meus cravings por açúcar e chocolate e bolachas e bolachinhas. Por outro lado, voltei a integrar vegetais em todas as refeições.  Estou a recuperar hábitos saudáveis e, sobretudo, estou preocupada em reencontrar uma alimentação equilibrada.


Sem comentários: