05/11/2013

O poder de um banho frio

Sabem aquele ar que uma pessoa tem de manhã? Olhos semi-cerrados, expressão parada, gestos lentos, respostas ainda mais lentas, dificuldade em processar qualquer tipo de informação.. se vocês são essa pessoa... bem-vindos ao meu clube. Eu sou a presidente do "De Manhã Só é Bom Na Caminha".

Eu também tenho este ar fofinho, claro. Não tenho vontade de matar pessoas nem nada...

Chego eu ao pé dele, numa gloriosa manhã com quatro horas de sono em cima e recebo como cumprimento um "O que tu precisas é de um banho frio!". O tom alegre e acordado incomodou-me logo, mas não tanto ao ponto de eu conseguir responder. Só meu saiu um perguntativo "O quê?"

Ele explicou tudo muito bem com razões científicas e tudo, mas eu obviamente não consegui processar a coisa. Resumindo: terminar o banho com água fria, durante 60 segundos, provoca um choque térmico que não apenas ajuda a acordar como ajuda os músculos a recuperar mais rápido (e com menos dor) para o treino do dia seguinte.

Se alguém tiver coragem para experimentar, avise-me. Eu ando armada em menina.

As pessoas que acordam bem-dispostas. É isto que parecem aos meus olhos.


1 comentário:

Bárbara F. S. disse...

AHAHAHHAHA era o assunto que faltava a este blogue! As legendas estão demais! Muito bom!