16/04/2014

Entrevista - Spryou: eles querem mudar a tua vida

A Spryou quer acabar com as desculpas. Com esta plataforma, que vai ser lançada no verão, vai ser difícil não optar por uma vida mais saudável e activa. Encontrar aulas, consultas, profissionais, eventos e até companheiros de treino deixará de ser problema. André Félix, project manager, e André Pacheco, brand manager, contaram ao BootyCampo como vão tornar a nossa vida mais saudável e divertida.
Que diferença pretende trazer a Spryou?
André Felix (AF): Há razões pelas quais as pessoas não são activas nem saudáveis. É uma questão muito individual, mas geralmente prende-se com a falta de tempo, a falta de companhia ou mesmo a necessidade de um estímulo externo, um profissional que as motive, por exemplo. Nós queremos ser a solução para estes problemas
Quais foram as vossas motivações para criarem a Spryou?
AF: O projecto surge da ideia de que a mudança no paradigma da saúde deve passar da reabilitação para a prevenção, ou seja, queremos prevenir para não termos que remediar erros. Queremos tornar a actividade física numa coisa divertida. Não queremos que as pessoas a encarem como uma obrigação.
Como é que funciona uma equipa tão alargada como a vossa?
André Pacheco (AP): Somos oito. A nossa equipa é multi-disciplinar e funcionamos bem, porque trabalhamos todos para atingir os mesmos objectivos. Aqueles que de nós não são formados nestas áreas tiveram que se integrar na visão do que é o desporto e a saúde.O sucesso do projecto é 1% da ideia e 99% da equipa. Todos temos uma visão clara do papel que temos de desempenhar.
A Spryou funciona então como uma espécie de plataforma de trocas de serviços. A quem se dirige?
AF: Por um lado, dirige-se a todos os cidadãos que queiram adoptar um estilo de vida mais activo e mais saudável. A longo prazo, queremos criar um sistema de recompensas. Numa primeira fase, serão mais virtuais, como medalhas de mérito, por exemplo. Mais tarde, vamos integrar marcas e sponsors que possam premiar as pessoas e as comunidades mais activas.
Por outro lado, dirige-se a empresas e profissionais da área da saúde e do desporto. A Spryou vai funcionar como uma ferramenta de divulgação na internet, fornecendo também reconhecimento profissional.
Estão a criar uma rede de embaixadores e parceiros. Quem se pode candidatar a embaixador, qualquer pessoa?
AP: Sim, a nossa missão é inspirar as pessoas a serem mais saudáveis. Todas as pessoas que nos quiserem ajudar nesta missão e ajudar a passar a palavra são bem-vindas.
Ainda não lançaram a plataforma digital, mas já organizaram alguns eventos. Como estão as pessoas a reagir e a aceitar a Spryou?
AF: Já fizemos aulas de zumba, de ioga, caminhadas, peddy papers,... As pessoas têm gostado bastante e vêem-se como utilizadores da plataforma. Gostam imenso das nossas actividades, porque não é só “exercício pelo exercício”, temos também uma componente de entretenimento. Por exemplo, no fim da caminhada, fizemos um piquenique com jogos tradicionais. O feedback tem sido muito positivo.
E depois do lançamento da plataforma digital, qual o próximo passo?
AF: Queremos mobilizar a população para usar a plataforma e dar feedback e sugestões de melhoria. Primeiro, queremos envolver Lisboa e Setúbal no espírito saudável  e, a partir daí, implementar a Spryou noutras cidades. Numa fase posterior, queremos também apostar na internacionalização.
Que mensagem querem deixar aos membros do BootyCampo?
AP: Nós não queremos a perfeição, queremos a realidade. Não deixem de comer um chocolate, mas compensem com exercício.
AF: Tenham um estilo de vida que vos faça sentir bem.
AP: Deixem a vossa energia fluir.

O Booty Campo é fã da Spryou, da sua missão e valores. Fiquem atentos porque teremos mais novidades em breve.


Sem comentários: