28/03/2013

Correr com conta-quilómetros

Hoje o dia começou bem cedo e logo com uma corrida. A B. tem mantido uma rotina de treino implacável: dia sim, dia não é dia de ir correr. Só ultimamente a tenho conseguido acompanhar. E hoje veio com o iPhone e uma maravilhosa app: a Nike Running.

Pela primeira vez na vida tive noção de quantos quilómetros corri: chegamos aos cinco km aos 33 minutos. Fiquei super entusiasmada com o resultado! 

Isto tudo para dizer que este mundo tecnológico que mede tudo é giro, giro, giro. Esta app mede a distância percorrida, os km\minuto, o tempo e até as calorias que se perde! Os dados ficam todos registados, por isso dá para ir tentando bater os próprios records.

Isto é uma evolução imensa para mim! Eu que comecei a estabelecer metas como 'uma volta ao estádio' e depois 'uma volta ao estádio um bocadinho'. Depois passei a tentar correr mais tempo - usando um tradicional relógio e finalmente entrar no choque tecnológico das apps. Gostei!


Sobre hoje, importa dizer que os primeiros quilómetros foi tudo muito giro e entusiasmante, mas depois, o esforço para manter o ritmo e os quilómetros que pareciam passar mais devagar... tive de repetir muitas vezes "a dor é sexy!". Foram 6.8 em 45 minutos. Vamos lá ver quanto fazemos da próxima vez.

2 comentários:

LaLu disse...

Muito bem meninas! FIco tao orgulhosa. o Miguel tb tem essa aplicação no telm vou começar a utiliza-la ;)

Anónimo disse...

Vale a pena! Pelo menos ajudou a manter a motivação na corrida de hoje*