15/04/2013

A primeira vez que corri meia hora

A primeira vez que corri meia hora foi memorável. Ainda me lembro com quem foi, a que horas, como estava o dia e que percurso fiz. Lembro-me disto tudo tão claramente porque completei uma meta que não julgava possível.

Estava convencida que ia precisar de muito mais tempo, muito mais treino, muito mais nem sei o quê para lá chegar. Até que, numa semana, me cruzei com duas histórias:
- a primeira vinha no jornal: uma rapariga de Trás-os-Montes, obesa, que tinha decidido mudar de vida. S-o-z-i-n-h-a. Passou a comer bem e a fazer caminhadas lá pelos montes da aldeia. Passado uns meses já corria e tinha perdido uma data de quilos.
- a segunda veio de uma pessoa próxima: o pai de uma amiga tinha decidido começar a correr há uns meses. Nunca tinha feito desporto na vida e já tinha 50 anos! O senhor corria UMA HORA todas as manhãs.

Estas duas histórias fizeram clique no meu cérebro naquela tarde de Junho. Enquanto corria só me lembrava da rapariga de Trás-os-Montes e do senhor de 50 anos. "Se eles conseguem, eu consigo". E consegui.