05/08/2013

Team Banana




Todos sabemos que a fruta faz bem. Sempre ouvimos dizer da autoridade paternal: tens de comer mais fruta, Maria! Mas o que raio tem de tão bom a fruta? Para além de saborosa, a fruta contém muitas vitaminas e minerais essenciais para o nosso bem-estar.
Hoje vamos falar de bananas. Aqui vai uma lista com alguns dos benefícios desta fruta:

- As bananas fornecem os hidratos de carbono necessários à substituição dos açúcares usados pelos músculos. Ou seja, dão energia.  (note-se que apenas 1% da banana é gordura)

- ricas em potássio, ajudam os sistema circulatório a enviar oxigénio ao cérebro, ajudando a manter um ritmo cardíaco regular, a evitar arteroesclurose, úlceras no estômago 

- contêm vitamina B6, que regula os níveis de glucose no sangue, ajudando-nos em alturas de grande stress e de mau humor.

- promove o bom funcionamento dos rins

- reduz o risco de cancro dos rins e do cólon 

- ajuda no enjoo matinal

- ajuda a reduzir o colesterol

- o potássio das bananas também ajuda a um melhor desempenho do cérebro. Para melhores resultados nos exames, recomenda-se uma banana ao pequeno-almoço e outra ao almoço.

- ricas em ferro, ajudam a resolver os problemas de anemia.

- como são ricas em fibra, ajudam ao bom funcionamento do trânsito intestinal

- a sua casca pode aliviar as picadas de mosquitos

- contêm vitamina B e minerais que atenuam os impulsos daqueles que estão a deixar de fumar, tanto os físicos como os psicológicos.

- aumentam a felicidade! Comer bananas liberta uma substância que depois é transformada em seratonina, melhorando o humor e a disposição.

As bananas são indicadas para pessoas que sofrem de: problemas de digestão (dispepsia), problemas gastro-intestinais, diabetes, diarreia, hipertensão.

Portanto: comam bananas, comam muitas!
Eu cá, confesso, fiquei cheia de desejos!

 [edit: o post já foi corrigido com a informação que nos deu o Booty Master. Mais uma vez obrigada :)]

4 comentários:

Sofia L. disse...

eu falo parte deste team ahaha

Booty Master disse...

Atenção que hidratos de carbono e gordura não são a mesma coisa. Provavelmente a frase "note-se que destes hidratos, apenas 1% são gordura" deveria ser qualquer coisa como "apenas 1% da banana é gordura".

Amelia disse...

bootymaster, obrigada pela correcçao! de facto n tinha percebido isso e como nao sou especialista... mas obrigada pela atençao :) e pela visita!

Amelia disse...

bootymaster, obrigada pela correcçao! de facto n tinha percebido isso e como nao sou especialista... mas obrigada pela atençao :) e pela visita!