31/08/2013

Balanço das férias

O que se faz a um sábado de manhã? Vai-se para o ginásio com as amigas. A manhã t-o-d-a. Hoje foi o dia de regresso ao exercício físico e (devagarinho) recuperam-se os hábitos de alimentação saudável.

Eu prometi aqui e aqui que contava como é que tinha corrido a coisa durante as férias, longe do ginásio, longe das rotinas e sem controlo total sobre a minha alimentação. Posso garantir que me diverti, que foram férias activas (muitas raquetadas na praia, algumas caminhadas), mas não ao ponto de manter o ritmo. Ganhei dois quilos! #texugonaonthemaking Mas devo partilhar uma absoluta vitória para mim: as bolas de berlim. Em dias de praia, nas férias, eu costumava comer uma bola de berlim todos os dias. Este ano, dei conta que isso era um exagero total. E consegui - muito auto-controlo nessa hora - comer apenas uma bola e meia em todos estes dias. Foi a minha vitória pessoal. Apesar dos dois quilos, ok.

O meu dia mais "activo" envolveu uma corrida de 5 km (com um dos irmãos mais novos), numa aldeia perdida na serra, onde me cruzei com um rebanho de ovelhas. Foi um momento kit-kat (sem direito a chocolate -desta vez, pelo menos). E seguiu-se uma sessão de core aka abdominais com duas pranchas de um minuto cada (!).



Conclusão: não consegui manter o meu peso, o que me deixa um bocadinho triste, mas fico contente por ter conseguido resistir às bolas de berlim e ter 'obrigado' a família toda a mexer-se um bocadinho mais do que o habitual.

Sem comentários: