08/08/2013

Gosta de si? Mexa-se! - Entrevista Lx Outdoor

Um grupo de amigos queria treinar, mas a ideia de perder tempo num ginásio não parecia solução. Falaram com Nuno Froufe e assim nasceu o Lx Outdoor que proporciona treino personalizado e, sempre, ao ar livre. Os treinos decorrem por toda a cidade de Lisboa (Parque das Nações, Belém, Parque Eduardo VII, Estrela) e também no Estoril e Cascais. O responsável revela que a TRaineD minDs teve um papel fundamental para decidir arrancar com o projecto Lx Outdoor que hoje faz a diferença na vida de várias pessoas, como a atriz Jessica Athayde.

Em que consiste o projecto Lx Outdoor?
Ajudar as pessoas a adoptar hábitos de vida saudáveis, ensinar a fazer as escolhas das refeições e ajudar a descobrir o caminho do sucesso nos seus treinos.

O Lx Outdoor surge para responder a que necessidades?
Mais que uma necessidade, surge para responder a uma vontade: das pessoas que não querem estar fechadas num ginásio depois de um dia no escritório.

Quais são as motivações de quem se inscreve no LxOutdoor?
A paisagem, o ar livre e a boa disposição durante e, principalmente, depois do treino. Estes são os factores que fazem com que as pessoas queiram treinar. Os resultados que surgem daí, fazem com que queiram continuar e motiva-as a fazer mais, mesmo sozinhas.

Quais as vantagens em treinar ao ar livre quando comparado a um treino, num espaço fechado, como um ginásio?
Não há espera por máquinas que estão ocupadas, não é preciso tirar senhas para as aulas, não é preciso perder tempo em deslocações - somos nós que vamos ter com as pessoas. E tem a vantagem de se desfrutar do que a nossa cidade tem: a luz, os cenários de praia, rio e jardim.

Que tipo de exercícios aconselha a quem queira treinar ao ar livre e não sabe por onde começar?
Se é sedentário, comece pelas caminhadas, progredindo para corridas pouco intensas, de intervalos curtos, com caminhada para recuperar. E, melhor ainda: entre em contacto connosco!

Quais são os truques para manter a motivação em fazer exercício físico de forma continuada?
Não existem truques. A motivação para o exercício é uma questão intrínseca. Quem quer, consegue. Quem não quer, inventa uma qualquer desculpa!

Também fazem planos alimentares. Há alguma regra básica que todas as pessoas devessem cumprir?
Comer várias vezes ao dia, "abusar" das verduras, comer mais proteína, cortar nos hidratos de carbono, beber água e não esquecer as frutas. Esquecer os docinhos e os salgadinhos.

Agora que estamos a um passo do Outono, a pergunta impõe-se: como fazem os treinos quando está mau tempo?
Como fazem os atletas de desportos outdoor? É na rua que se treina.

A Jessica Athayde é uma das pessoas que integra o plano de treino do Lx Outdoor. Treinar uma pessoa que tem exposição pública implica algum desafio extra?
O único desafio são os horários que estão dependentes dos horários das gravações. De resto, treina como qualquer pessoa e é uma atleta desafiante.

Conselhos para quem está a ler esta entrevista no sofá e ainda não se rendeu ao exercício físico?
Gosta de si? MEXA-SE! Vai começar a gostar muito mais.

O treino ao ar livre de Jessica Athayde no TRX

Se te queres juntar a este clube de "atletas" basta enviar um mail para viverlisboa@lxoutdoor.pt

3 comentários:

Janny disse...

este lema é cativador :)

Janny disse...

este lema é cativador :)

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo, Janny!