04/08/2013

Tens acne?

Quando se tem acne, nem sempre os produtos de higiene adequados e as receitas médicas chegam para manter aquela pele de seda. O acne pode ser fruto de várias coisas: problemas hormonais, stress, alergias, má alimentação, etc. E ter a cara igual à superfície lunar não é nada agradável (e eu que o diga, que sofri bastante com a coisa no início da minha adolescência. ugh, só de pensar arrepio-me toda!).
Mas alegrem-se! Há alguns alimentos que contribuem para uma pele saudável e ajudam um bocadinho nos problemas de acne. São alimentos ricos em Zinco, vitamina C, vitamina E, vitaminas B. Evitar os açúcares refinados e aumentar o consumo de fibras é sempre uma boa ideia, com ou sem acne.

Aqui fica uma lista de alguns alimentos bons para a pele:
espinafres
abacate
cenoura
pêssego
mirtilos (e outras bagas)
ervilhas´
lentilhas
batata doce
amêndoas, nozes
melancia
laranjas (e citrinos)
chá verde
figos
ostras
lacticínios magros
ÁGUA!

não é para o booty, mas também ajuda a uma boa aparência e auto-estima, hein?

2 comentários:

Sofia L. disse...

Fico a pensar que a minha pele melhorou quando comecei a ter mais cuidado com a alimentação...

Amelia disse...

se não for porque estes fazem bem,ao menos que seja porque o que deixaste de comer fazia mal :D