20/07/2013

Tudo o que importa sobre fruta

Mito 1º - Deve comer-se fruta antes da refeição.
- Comer um prato de sopa, antes do prato principal, tem tantos ou mais benefícios (se tiver mais leguminosas como grão ou feijão) que comer uma peça de fruta.
- O que está aqui em causa são os altos níveis de fibra que a fruta tem e que minora a absorção de gordura: mas isso (para além de existir na sopa), existe também nas saladas e legumes que devem acompanhar o prato principal.

Mito 2º - É melhor comer fruta de estômago vazio.
Os benefícios da fruta vão actuar independentemente de como o estômago se encontra.Tanto é bom comer ainda em jejum, como no fim de uma refeição.

O que importa:
- comer cinco porções de fruta e legumes diariamente
- comer fruta quando sabe melhor, não há melhores "alimentos-companhia" ou alturas do dia

Esta informação está toda neste artigo do Público com as explicações científicas para quem quer perceber exactamente o que está em causa.



5 comentários:

Amelia disse...

sem falar nos benefícios do ananás xD mas vou-me calar com isso lol

Sofia L. disse...

Quais são?

Amelia disse...

bom, digamos que supostamente melhora o sabor de certos fluidos corporais, tanto masculinos como femininos xD

Carol disse...

Ahahah muito bom! Mas bom post ;)

Sofia L. disse...

Afinal não é bem tudo o que se podia saber sobre fruta! Amelia tens de partilhar esses conhecimentos lol