15/07/2013

Urbanathlon: Menina também entra

O Urbanathlon é, provavelmente, o melhor anti-stress para a vida agitada na cidade. Esta prova é uma espécie de passaporte para concretizarmos as loucuras que nos apetece fazer, todos os dias, quando o trânsito não anda ou as pessoas não se mexem. E, ainda que a organização seja da Men's Health, menina também entra. É já dia 14 de Setembro, no Parque das Nações, em Lisboa.

E não, não estou a brincar, alguns dos obstáculos previstos são escalar um autocarro, saltar por cima de um táxi ou furar por uma multidão de pessoas, como se estivéssemos atrasados para apanhar o metro. Estes são parte dos cinco obstáculos que serão revelados, os outros cinco vão ficar no segredo dos deuses até ao ao momento da prova.

A prova conta com três categorias: equipas, homens e mulheres (e parece que estamos muito bem representadas, pelo menos em números de inscrições). A inscrição custa 25 euros e as equipas estão limitadas ao número máximo de 10 participantes. E há preparadas para as meninas, como as aulas de zumba.

Para ficar com uma ideia do que se vai passar, podem espreitar isto. As informações estão todas aqui.


1 comentário:

Pheadar disse...

Estive no Urbanathlon com o meu irmão (que corre meias maratonas) com um grande amigo (que sempre foi do atletismo, meio fundista) e com mais 7 rapazitos, alguns que tinham sido da turma do meu irmão lá na terrinha, outros que eram colegas de curso ou irmão de um dos que tinha sido da turma do meu irmão na terrinha, e um que foi da minha turma lá na terrinha. Ora, tirando o facto de esse último e eu sermos os "velhos" da equipa, e de eu ter ficado em último dos 10, e de termos passado um dia agradável todos juntos, o Urbanathlon em si foi uma desilusão.

10km? Mentira, foram 8 e pouco. Água a meio do percurso? Mentira, estava praticamente no fim, quando já toda a gente tinha bebido dos bebedouros a meio do caminho (em que havia filas enormes - normal, eram 4 da tarde). Ah, e foi mesmo antes de um obstáculo em que tínhamos de andar de gatas, ou seja, sem a "recolha" adequada aquele chão ficou literalmente uma confusão de garrafas de plástico vazias. Resultados com o chip electrónico? Mentira, metade deles não funcionaram. Resultados justos? Primeiro disseram que os "embaixadores" do evento não recebiam prémios, depois lá deram o 3º lugar a uma delas (que, pareceu-me, ainda o tentou recusar, mas sem sucesso). Prémios de lugares de pódio dados a equipas que tinham chegado quase no fim. Prémios roubados a pessoas que chegaram quase com 5 minutos de avanço à segunda classificada. Obstáculos difíceis? Mentira, foram uma palhaçada, pareciam uma brincadeira de crianças. Obstáculos com condições para receber as centenas de participantes sem perderem muito tempo à espera para entrarem nos ditos cujos? Quase, só levei quase 15 min. a entrar no 2º obstáculo e por acaso nessa altura ia no primeiro terço da multidão. Isto entre muitas outras coisas. Foi uma enorme, gigantesca desilusão. Além do exagerado preço da inscrição.