07/07/2013

Color Run: Nós fomos!

Quando acabámos, já a noite tinha caído e o recinto parecia o campo de batalha de uma enorme guerra de paintball. Andar na rua, depois da prova, tornou-se um exercício cómico, sobretudo para a Cats. Parecia que tinha chocado, de cara, com um pássaro roxo e rosa. Jamais esquecerei as expressões de espanto, medo e riso das pessoas com quem se cruzava, na cidade.

A Color Run começou umas horas antes, às 19h, com um calor imenso, proporcional ao entusiasmo dos participantes. Mas, para sermos completamente francas, foi mais uma Color Walk, com tempo para tudo. Pelo menos, no primeiro kilometro, muita gente aproveitou para parar e comprar uma cerveja, sentar-se no café e até para fazer compras no Pingo Doce. Nunca se viu prova assim.

O espírito é o que se diz: muitas vestimentas originais, muitas famílias e muitos momentos de rir. Os quatro marcadores de quilómetro e os banhos de cor eram momentos divertidos com gente a rebolar pelo chão e demais acrobacias para se encher de cor. Importante era chegar ao fim bem, bem colorido.

"Isto era a meta? Já acabou?", ouvia-se no fim da prova. A organização podia ter encerrado a prova de uma forma mais interessante, clara e emocionante. Ainda assim, nós divertimo-nos! Foi um fim de tarde bem passado (Um agradecimento especial aos senhores bombeiros e aos seus jactos de água).

Fica a "reportagem fotográfica":

O Antes, versão clean.

Tudo, ainda muito branco, na linha da partida


Primeiro marcador de km

Muita cor com a melhor paisagem possível

Depois do 4º km, marcado em amarelo

Festa final


Acabámos neste estado de felicidade

Sem comentários: