16/07/2013

Abdominais: O que não fazer NUNCA

Dia de experimentar uma aula nova. Reacção? Yay! Eu toda num excitex para fazer a aula de core. (No fim da aula, só imaginava a instrutora a apresentar-se "Olá, eu sou a Core. Hardcore").

Como o nome indica - ainda que eu não tenha feito a ligação logo (#tãoesperta) - aula de core é uma aula dedicada aos abdominais. Até aqui tudo bem porque é dos meus exercícios preferidos. Questão diferente é juntar a isto uma coreografia, que mete a mão esquerda a pegar no pé direito, a rodar o corpo não sei para onde e... um "e agora mais depressa!".

Eu que já me estava a rir comigo, escangalhei-me a rir com a igual descoordenação da B. e a nossa figura. A aula toda coordenada com ar sereno, tipo gazela, e nós sempre três passos atrás, a trocar mãos e pés, com a elegância de um ornitorrinco.

Já não consegui fazer nada do que era suposto, a senhora instrutora só me dizia "se têm dificuldade, vão mais devagar", mas eu já nem sabia o que era o meu pé esquerdo e tive um ataque de riso incontrolável. Não aconselho. Nunca. Jamais em caso algum. Tentar trabalhar os abdominais ao mesmo tempo que se ri não é boa ideia. É doloroso. Mas desta vez tentei concentrar-me mais na dor, que é sexy, e menos em gatinhos mortos para prosseguir a aula.

Um conselho para esta menina: limita-te a sorrir. Não te rias. A sério.

Sem comentários: