10/04/2014

Só truques - chocolate para evitar mais chocolate

Há uns meses, numa das minhas consultas, a psiquiatra deu-me uma bela dica. E funciona mesmo.

Se és daquelas que, como eu, chegas à noite, depois de jantar, estás a ver um filme, a novela, uma série e de repente de apetece comer chocolate e lá vai a tablete inteira do milka, então vê só o que vários nutricionistas recomendam e que muito boa gente faz.

Parece que se se durante o dia, de 3 em 3 horas, formos comendo um ou dois quadradinhos de chocolate preto (no mínimo dos mínimos com 60% de cacau), diminuímos em grande os nossos desejos de açúcares e chocolates. Principalmente à noite, que é quando menos os devemos comer.

Eu amo chocolate. Eu odeio de morte chocolate preto. Faço caretas e arrepios quando como. Mas resolvi encarar a coisa como se fosse um remédio. Comprei um que tinha 70% de cacau e lá ía comendo um quadrado de vez em quando. E não é que a coisa funcionou? Não só me tirava a fome (em parte porque eu ficava meia enjoada com aquilo), como me dava muito menos vontade de comer porcarias.

Conclusão: chocolate de leite, do bom, não como há uma data de tempo. Tenho uma tablete de chocolate preto que me dura e dura e dura e me tira a vontade das porcarias de chocolate. Estranhamente, eu como chocolate, para depois não o comer xD

(aparentemente, meio mundo no hospital da minha psiquiatra faz isto e com resultados óptimos)



4 comentários:

Anónimo disse...

Eu uso uma tática semelhante. Os meus cereais têm chocolate preto pelo meio :)

Unknown disse...

eu tentei isso, mas não funcionou comigo :/ mas isso é melhor ainda!

Zen disse...

Eu sou uma espécie de viciada em chocolate em dieta, ou seja, nada de chocolate! Por isso, hei de experimentar essa técnica :P

Unknown disse...

Zen, força! Vai contando como está a correr :)