12/02/2013

A minha primeira aula de Krav Maga

Há cerca de um ano aventurei-me numa aula de Krav Maga, mais conhecida por defesa pessoal... apesar de não ser de todo uma modalidade meramente defensiva.

Contudo, só fiz uma aula. No meio dos preparativos para o casamento, a lua-de-mel estudos para a ordem e outras circunstâncias da vida não permitiram voltar ao Krav Maga.

A verdade é que não voltei porque tive vergonha - eu morri logo no aquecimento, senti mesmo que estava nas lonas em termos de preparação fisica. Depois tive vergonha. De certeza que todos já passaram pelo momento na sala de aula na escola ou na aula do ginásio em que sentimos que estamos no fundo da cadeia alimentar.. que somos os menos preparados e que nunca vamos conseguir apanhar os outros.

Tive a sorte de estar naquela aula com as minhas queridas AMIGAS Vanessa, Catarina e a craque do Krav a Xana, que apesar de ser mega pro sempre esteve disponível para nos ajudar e apoiar.

A Xana diz que sou tontinha (no bom sentido) por achar que não íamos conseguir chegar ao nivel dos outros ou que eles nao faziam sentir mal e não nos ligavam nenhuma.

Mas eu sei disso. Sei que nos iam apoiar e incentivar, mas foi aquele momento em que me senti como na escolinha nas aulas de educação fisica, mega rota, mega descoordenada e como se nunca fosse boa em nada... Os traumas da adolescência..

Foi um wake up call porque eu senti, tenho de me por bem para um dia voltar ao Krav aguentar o aquecimento (ehehe) e aprender uns belos movimentos de Krav.

Pensem neste exemplo -  vergonha e os traumas levaram-me a não explorar a possibilidade de me distrair no Krav mas também me dá força pensar que foi um wake up call e que me dá forças nesta nova fase da minha vida e que um dia vou voltar ao Krav.

FORÇA!!!

Para quem quiser um dia experimentar uma aula de Krav Maga, existem aulas para adultos no Parque das Nações, na escola do Nuno Delgado.

1 comentário:

Sofia L. disse...

Um like para esse wake up call :)