17/02/2013

Uma questão de agenda

Fazer exercício todos os dias exige disciplina, força de vontade e ... até espírito de sacrifício. Consegui-lo é uma questão de bem-estar físico e psicológico. Não sei como é convosco, mas, para mim, tem sido uma luta integrar o exercício nas rotinas diárias.

Como é que organizo a minha agenda?

Primeiro, comecei por constatar aquilo que se adapta melhor a mim:
- fazer exercício no fim do dia de trabalho é sempre mais proveitoso que de manhã: sou incapaz de me levantar mais cedo para ginasticar. Por outro lado, ajuda-me a relaxar quando decido fechar a porta do trabalho: seja às seis da tarde ou às nove da noite.
- fazer exercício quando e onde quero: a ideia de ter de ir até um ginásio ou aulas com hora marcada, comigo, nunca dura muito tempo. E, para já, resta-me aceitar este facto. Por isso, encontro soluções de exercício que dependam apenas de mim: correr e as sessões bootylicious têm-se revelado um aliado muito importante neste booty campo.

Depois, foi necessário estabelecer algumas regras:
- não passar dois dias seguidos sem fazer qualquer tipo de exercício;
- não passar três dias seguidos sem correr;
- correr, no mínimo, meia hora;
- se chove, fazer exercício físico em casa;
- as desculpas estão proibidas!



Quando nada disto funciona, lembro-me do booty campo e do objectivo: verão 2013.

A par disto, também criei alguns lembretes mentais para me obrigar a ter uma alimentação mais saudável. Mas sobre isso falamos depois!

Que estratégias há por aí para manter a motivação durante o booty campo?

Sem comentários: