05/02/2013

A minha primeira vez ♥

Então e se quiserem começar a correr, mas tal como eu, são um zero à esquerda na matéria?

Vou-vos contar como fiz e acho que resultou muito bem.

1- É importante aquecer. Braços, pernas, tornozelos, joelhos. Porque não queremos espatifar corpo por causa dessas coisas. Uns saltinhos é sempre bom.

2- Corri 1 minuto. E quando digo correr, foi praticamente a andar, mas hey! foi a primeira vez.

3- Andei 3. Em pseudo power walking, ou seja, um andar depressa, ritmado.

4- Voltei a correr 1 minuto. E a andar 3. E assim sucessivamente durante meia hora.

5- Subi 3 lances de degraus 2 a 2.

6- Séries de 10 abdominais, 10 agachamentos, 10 flexões e 10 daqueles exercícios que a Sofia L ainda agora falou.

7- Alongamentos. Para ficar bem esticadinha e, supostamente, ter menos dores depois (HA!)

8- Uns minutos de joelhos e olhos fechados, a absorver o ambiente em redor.

Foi isto. E vocês pensam: um minuto, só?  E eu respondo: e foi horrível. Um minuto pareciam cinco -.-

Se no Verão o meu rabo estiver como quero (ou perto, vá) ponho aqui uma foto ahah fica a promessa.



2 comentários:

LaLu disse...

Eu nunca pensei ler um post da Amelia a correr, tipo daqueles livros da Anita foi à escola, mas em versão Amelia foi correr 1 minuto e gostou e já é PT eheheh

Anónimo disse...

Correu vários "um minuto" intervalados com 3 de power walking, sem parar durante meia hora. E aguentou-se bem! No fim-de-semana contamos contigo, LaLu!