06/02/2013

"A Dor é Sexy"

Ensinaram-me, a dada altura, que, se queremos correr (ou fazer qualquer desporto - acrescento eu), devemos ter uma frase, um motto, uma máxima que possamos repetir para nos convencer a continuar, mesmo quando parece que estamos a morrer de exaustão.

"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional" Esta é a do Haruki Murakami (que escreveu um livro sobre a arte de correr).

E foi a inspiração para encontrar o meu motto. Precisava de reconhecer que a dor existe, mas ao mesmo que me recordasse porque estava eu ali, qual o meu objectivo último: a sexyness que um corpo saradão tem, pois claro.

Assim nasceu o "A Dor é Sexy" que gosto de repetir especialmente quando vou a subir degraus dois a dois e sinto as pernas a arder.

Sintam-se à vontade para usá-lo ou para criarem os vossos próprios. Que mottos desportivos há desse lado?


Sem comentários: